$.noConflict();

5 de setembro de 2014

7 coisas que você deveria saber sobre moda

A moda assim como outras coisas na vida também tem algumas regrinhas básicas, que não são obrigadas a ser seguidas, mas que se você as seguir, com certeza dará um UP no seu estilo. Eu separei 7 dicas simples baseadas na minha própria experiência e aprendizado ao longo da minha vida, deixando claro que não sou uma expert no assunto, mas como mencionei são coisas que fui aprendendo e tendo um feeling, por isso quero compartilhar com vocês para que aprendam e não errem mais, então se liga aí:

1. Ela sempre volta: 
Não importa a época em que você vive ou quanto tempo passe, mais cedo ou mais tarde o que era tendência no tempo da sua mãe ou até mesmo avó, voltará de um jeito repaginado, porém com força  total e se você  for consumista se sentirá obrigada a adquirir! A prova disso são as scrunchies (prendedores de cabelo que eu chamo de "xuxinhas" hehe grandes de tecido), mocassin, polaina, calça boca de sino, birkens... e tantos outros.

2 . O tempo é o melhor negócio:
Prefira comprar roupa/ acessórios/ calçados... quando as lojas estão trocando o estoque por causa da mudança de estação, ou seja, compre roupa de verão no inverno e vice-versa, capiche!?! Com certeza você pagará muito mais barato por aquela peça desejo que muita gente pagou no mínimo o dobro (tem vídeo no canal onde provo isso para vocês mostrando os meus achados veja aqui)!
Portanto, tenha paciência e assim o seu dindin irá te agradecer!

3. Seja autêntico:
Não siga tanto as modinhas. É legal ser antenada na moda e tals, mas nem sempre é legal segui-la a risca, usando exatamente tudo o que sai na mídia. O mais legal é criar a sua própria identidade, fazer a sua moda, afinal se todo mundo seguisse a moda, todos seríamos iguais e não existiriam outros estilos e ficaria na mesmice onde ninguém se destacaria! 

4. Faça uma alto avaliação:
Se conheça, veja o que fica melhor para o seu tipo de corpo, o que mais te favorece e aposte nisso, se você tem pernas bonitas, use e abuse de saias e vestidos (sempre com bom senso, claro), se tem  uma cintura mais acentuada use roupas que a marque mais. O mesmo vale para as partes que menos te favorece, por exemplo se está a cima do peso, aposte em listras verticais, enfim, entenderam a ideia né!

5. As cores falam por si:
 

Da mesma forma que algumas sombras valorizam a cor dos nossos olhos, assim as cores das roupas também podem nos valorizar. Sim, veja quais os tons combinam com a cor da sua pele, por exemplo, para peles quentes, você pode apostar nos tons avermelhados e marrons, para as peles frias use cores rosadas e azuladas. Não tome isso como regra, mas dessa forma o seu look ficará mais natural e confortável.

6. Escolha o tamanho certo:
Esse é mais um complemento da dica 4. Uma das piores coisas é ver aquela peça de roupa tão apertada no corpo que ao tirá-la se percebe que o corpo já ganhou até a sua forma, ou seja, usar peças apertadas acaba que deformando o corpo, mas isso não é desculpa para colocar algo maior do que você realmente usa, então a dica é comprar no seu tamanho, nem a mais nem a menos e evitar assim incômodos.

7. Saiba usar a peça de acordo com a ocasião:
Você não irá trabalhar de mini-saia e muito menos de calça social para a balada, então saiba escolher as peças na hora de comprar já pensando na ocasião que irá usá-la, seja no escritório, barzinho, festas, igreja... enfim, cada lugar pede um traje específico, então vale a pena usar o bom senso para não ser motivo de zoação mais tarde!
Agora é só aproveitar as dicas e arrasar!

Deixem nos comentários se curtiram, assim posso trazer muito mais para vocês! Um ótimo final de semana amores!

Bjinhos 

Fonte: Google
(Se encontrar a sua foto aqui, me avise que darei os devidos créditos) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

share

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...